Projeto de atendimentos gratuitos é discutido para implantação na região do Cabana

Através da Associação dos Moradores do Aglomerado Cabana – ASMAC, o projeto Comunidade Compassiva vem sendo analisado para sua implantação na região do Cabana. O Comunidade Compassiva já é atuante na comunidade da Rocinha no Rio de Janeiro e é um projeto para ajudar pessoas com doenças ameaçadoras da vida e candidatas a receberem cuidados paliativos que morem em comunidades em vulnerabilidade social, onde o poder público não dá conta de todas as demandas.

O projeto visa a capacitação de seus voluntários moradores da comunidade para cuidado com os próprios moradores do local.

FUNCIONAMENTO DO PROJETO
Moradores voluntários visitam os doentes socorrendo suas dores física, psíquica, social e espiritual. Todos os meses há uma reunião presencial com o grupo, e alguma nova capacitação é ministrada.

Os profissionais de saúde voluntários (Enfermeiros, médicos, terapeutas organizacionais, assistentes sociais, dentre outros), realizam visitas mensais e também oferecem suporte virtual, por telefone ao longo do mês.

Por fim, há os apoiadores externos, pessoas do Brasil e do exterior que enviam contribuições destinadas à assistência direta aos assistidos, seja por meio de recursos financeiros ou recursos materiais.

SEJA VOLUNTÁRIO(A)
Se você tem interesse em ajudar, entre em contato pelo WhatsApp: (31)98908-0151 ou pelo telefone (31)3336-1167 ou email: asmacabana@gmail.com

Por Lorrayne Batista

Fonte: https://www.comunidadecompassiva.com.br/
https://saude.abril.com.br/blog/com-a-palavra/comunidades-compassivas-um-modelo-de-cuidado-para-o-brasil/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s