Cabana Solidária, cultura e solidariedade de mãos dadas

Por Gladson Reis

Uma onda cultural e de solidariedade emergiu na região da grande Cabana na última noite de sábado (08). O evento Cabana Solidária reuniu mais de 9 apresentações culturais, sendo transmitido ao vivo pelo canal do Evento no YouTube.

A iniciativa surgiu de empreendedores e comerciantes da região, com intuito de arrecadar alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade do Cabana, e promover os artistas da região.

Essa ação de solidariedade veio em um momento importante. Segundo levantamento feito pelo Data Favela, em parceria com a CUFA, mostrou que 96% dos moradores de comunidades tem dificuldades em praticar o isolamento social.

Para Balinha, empreendedor e um dos idealizadores do Cabana Solidária “Essa ação veio para ajudar os comerciantes que ficaram de portas fechadas, os músicos que por meses estão sem trabalhar, também queremos fortalecer novos talentos da região e levar cestas as famílias que estão em dificuldades devido a Pandemia”.

Seis horas de live, com música boa, interação entre os internautas e solidariedade. Nomes como Hiago Rodrigues, Gleyson Fonseca, Daniel Canhas (Gona) ,Alexandre Veloso (Skero), Female Rockes, Jeferson Gouveia, Cabrones e Rick e Subcontrole passaram pelas telas e deram voz ao movimento de solidariedade que tomou conta do Cabana.

Para Rick empreendedor da Região “O evento é extremamente necessário, pois em um lugar que o governo falha com políticas públicas de proteção social a população, a iniciativa privada da região precisa agir por responsabilidade social, são os comerciantes da região ajudando a nossa quebrada, pois é ela que nos faz desenvolver”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s