Por Juliana Fonseca
A própria natureza não nos preparou para pensar no longo prazo, quando nossos ancestrais sentiam fome é que iam buscar seus alimentos, já que eles não podiam ser armazenados como são hoje.
A maioria de nós não sabe e não quer planejar. Podemos também ser planejadores muito otimistas. E na realidade, uma mudança de carreira pode levar mais tempo do que esperamos.
Por isso, quando acompanho meus clientes, em 100% do tempo estou oferecendo apoio para planejar e executar uma transição de Carreira. Como eles são bem sucedidos nisso? Seguindo os cinco passos abaixo:
1️⃣Dedique tempo: saiba que precisa antever os problemas que podem surgir, por isso, planejamento é fundamental para uma carreira bem sucedida.
2️⃣Construa seu Roadmap: uma ferramenta incrível para visualizar sua mudança de carreira. Se ainda não possui me envie uma mensagem solicitando.
3️⃣Agora quebre o plano macro em um plano menor: metas claras anuais e mensais. É sempre importante anotar tudo!
4️⃣Divida suas metas em objetivos menores, criando atividades mensais, semanais e diárias.
5️⃣Não procrastine. Revisite suas anotações para ter total clareza do plano mental e do plano prático. O que planejou e que está realmente executando? O que funciona e o que precisa ser alterado para alcançar sua mudança de carreira?
Planejar não é tão emocionante mas é uma habilidade importante cultivada pelas pessoas de sucesso!
Foto: Freepik