Limpe seu intestino e tenha mais saúde física e mental

Por Juliana Fonseca

Você sabia que evidências científicas mostram que o estresse, a depressão, insônia e ansiedade começam no intestino?

O que nós conhecemos por flora ou microbiota intestinal é responsável por mais de oitenta por cento da nossa imunidade. Por isso é importante ingerir alimentos naturais, que, ao invés de sujar seu organismo, vão promover uma limpeza.

Algumas importantes mudanças na dieta são mais desafiadoras, como eliminar por completo o glúten, uma proteína presente no trigo e na farinha branca, responsável pela textura e flexibilidade dos alimentos produzidos com esse ingrediente. O que não te contaram é que essa ‘’cola’’ gruda também em seu intestino, que é o órgão responsável pela absorção de nutrientes e produção de serotonina, o hormônio da felicidade. Isso explica porque em breve a Depressão será, de acordo com estatísticas da Organização Mundial da Saúde, a doença que mais mata no mundo. Com o intestino ‘’colado’’ e sujo todo o sistema humano é afetado, pois sem absorver vitaminas e minerais, seu organismo perde sua nutrição funcional e suas células não trabalham como deveriam, o que afeta seu sistema de defesa e te deixa mais propenso a ser atacado por vírus e bactérias. Isso explica a mortalidade de pessoas infectadas pelo Coronavírus.

Já sabemos que uma alimentação que inflama nosso corpo é rica em glúten, açúcar, leite e derivados, industrializados e químicos como agrotóxicos, álcool e cigarro. Para uma dieta que limpa o organismo devemos ingerir alimentos anti-inflamatórios, como por exemplo, o famoso suco detox, facilmente preparado batendo uma folha de couve com um limão e um copo de água. Medidas simples como tomar o suco verde em jejum podem ser adotadas por todos nós.

Nossos antepassados apostavam em conhecimentos que hoje retiramos de nossa rotina, como utilizar a banha de porco para cozinhar no lugar do óleo de soja. Nosso sistema imunológico também agradece quando ingerimos cúrcuma, própolis verde, as Vitaminas D3 e K2, Aloe Vera e Magnésio Dimalato. Grandes médicos como Lair Ribeiro e Dayan Siebra divulgam práticas simples como essas, e que podem fazer muito mais do que você imagina por sua saúde física e mental.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s