É impossível ser feliz sozinha?

Por Kelle Cristina / Blog Transmute

Reza a lenda que o ser humano não é capaz de viver sozinho. Talvez seja por isso que muitas pessoas se desesperam diante da solidão, mesmo que ela seja passageira. Você já deve ter ouvido de alguém que não consegue viver sozinha, que precisa urgente de uma companhia.

Essas pessoas às vezes precisam estar acompanhadas para tudo: viajar, estudar, comer, dormir. Dessa forma elas se tornam dependentes emocionais de outras pessoas e acabam ficando mais vulneráveis a ter relacionamentos abusivos.

Pois bem, quando não aceitamos a oportunidade de estar só para estarmos com pessoas que não nos fazem bem perdemos a chance de nos conhecer e construir a nossa real personalidade. Isso porque podemos ser influenciadas pela personalidade dessas pessoas.

Além disso, essa luta contra a solidão pode trazer ansiedade, frustração e até depressão. Afinal se acostumam tanto com a companhia de alguém que quando está sozinha se sente péssima, se culpa e pensa que será assim pro resto da vida, que vai morrer sozinha e que nunca será amada.

A solidão não precisa ser uma vilã em nossas vidas. Podemos usá-la para nos conectar com nosso interior fazendo uma autoanálise de nós mesmas ou para concluir um trabalho, ler, meditar, ouvir música, ver um filme ou até mesmo não fazer nada.

O que não vale é aceitar qualquer companhia apenas para não estar sozinha naquele momento e sofrer as consequências para o resto da vida. 

É maravilhoso nos cercamos de pessoas que realmente nos querem bem. Mas quando isso não for possível não se desespere. Não aceite qualquer migalha por medo de estar sozinha. Antes só do que mal acompanhada!

Quem não consegue estar na própria companhia dificilmente irá desfrutar do prazer de estar com outras pessoas legais, pois o desespero por estar acompanhada é tão grande que pode fazê-la aceitar qualquer tipo de companhia que vier por pior que ela seja.

Se você é do tipo de pessoa que não consegue ficar sozinha, pare e pense no porquê disso. Tente analisar a situação, tente identificar o motivo de sentir tanta necessidade de estar com alguém. 

Desfrute mais da sua companhia. Você irá se sentir mais plena e feliz!

Foto: Freepik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s