Violência Doméstica

Por Kelle Cristina / Blog Transmute 

Todos os dias milhares de mulheres são vítimas  de diversas formas de violência doméstica em todo país, e os números são ainda maiores entre as mulheres negras e periféricas

Muitas vezes a mulher nem ao menos percebe que está sendo vítima de violência. Isso porque a agressão pode ter início de forma sutil, como um pedido para trocar a roupa, para não encontrar com os amigos ou para olhar o celular. 

Quando as agressões físicas começam, a vítima pode se sentir insegura de procurar apoio. Os episódios vem sempre seguidos de pedidos de desculpa e agressão psicológica. Isso se transforma em um enorme e repetitivo ciclo de agressão.

É importante que a vítima tenha a  consciência de que não tem culpa dos abusos e nem das agressões sofridas por ela. 

Com o isolamento social, causado pelo coronavírus, o número de agressões aumentou. Por conta disso, a Polícia Civil incluiu a opção de realizar boletim de ocorrência on-line para casos de violência doméstica.

Caso esteja passando por algum tipo de violência, não tenha vergonha de pedir ajuda. Ao primeiro sinal de agressão procure ajuda e orientação. E se você conhece alguma mulher que esteja sofrendo violência, ofereça apoio e denuncie!

“Para realizar o registro de violência doméstica, a vítima ou o representante legal deverá acessar o site delegaciavirtual.sids.mg.gov.br e, em seguida, selecionar uma das opções relacionadas à violência doméstica, sendo: ameaça, vias de fato, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva de urgência.”

Leia mais sobre violência doméstica: institutomariadapenha.org.br/violencia-domestica/o-que-e-violencia-domestica.html

Foto:Freepik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s